Curso com data agendada: 17/set/2020

Objetivo

Capacitar os participantes sobre a correta forma de contabilização, e sua devida iniciação à no universo contábil, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário contemporâneo.

A quem se destina

É indicado para administradores, advogados, assistentes e auxiliares contábeis, administrativos, estudantes universitários das cadeiras de administração, ciências contábeis e direito e demais pessoas interessadas no tema.

Carga Horária

08h/a

Datas e horários

17 e 18/09/2020 – 18h30 às 22h30

Local

Online

Ver no mapa

Instrutor

Lucio Tomaz

Programa

 1- SISCOSERV

1.1.     Obrigatoriedade de Apresentação
1.2.     Dispensa de Apresentação
1.3      Informações a serem Apresentadas
1.4.     Forma e Prazo de Entrega
1.5.     Módulos do SISCOSERV
1.5.1.  Módulo de Venda
1. 5.1.1.          Módulo Registro de Venda de Serviços (RVS)
1.5.1.2.           Módulo Registro de Faturamento (RF)
1.5.1.3.           Módulo Presença Comercial (RPC)
1.5.2. Módulo de Aquisição
1.5.2.1.           Módulo de Registro de Aquisição de Serviços (RAS)
1.5.2.2.           Módulo de Registro de Pagamento (RP)
1.6.     Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS)
1.7.     Penalidades pelo não Registro das Operações
1. 8.    Processo Administrativo de Consulta sobre a Classificação Fiscal dos Serviços e Intangíveis

Com Exercícios práticos e simulações de lançamentos no Sistema SISCOSERV.

2 – IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE (IRRF)

2.1.       Incidência sobre Importação e Exportação de Serviços e Intangíveis
2.1.1.     Serviços Técnicos e Assistência Técnica e Administrativa
2.1.2.     Remuneração de Direitos, inclusive Transmissão por meio de Rádio ou Televisão
2.1.3.     Royalties
2.1.4.     Fretes Internacionais
2.1.5.     Películas Cinematográficas
2.1.6.     Outros Serviços
2.2.       Tratados ou Convenções Internacionais para evitar a bitributação
2.2.1.     Paraísos Fiscais
2.3.       Contribuintes e Responsáveis
2.4.       Base de Cálculo
2.4.1      Complementação do Valor do Imposto
2.4.2.     Dever de Informar
2.4.3.     Condições para Remessa (BACEN)
2.4.4.     Dispensa de Retenção
2.4.5.     Reajustamento do Rendimento
2.5.       Prazos e Códigos de Recolhimento

3 – CONTRIBUIÇÃO DE INTERVENÇÃO NO DOMÍNIO ECONÔMICO (CIDE)

3.1.      Incidência na Importação e Exportação de Serviços e Intangíveis
3.1.1.    Licença de Uso ou de Direitos de Comercialização ou Distribuição de Programas de Computador (software)
3.1.2.    Serviços Técnicos e de Assistência Técnica e Royalties de Qualquer Natureza
3.1.3.    Serviços de Assistência Administrativa e Semelhantes
3.2.      Transferência de Tecnologia
3.2.1.    Averbação dos Contratos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)
3.3.      Contribuintes e Responsáveis
3.4.      Base de Cálculo da CIDE
3.4.1     Créditos incidente sobre a CIDE
3.4.1.1. Determinação do crédito
3.4.1.2. Utilização do crédito
3.5.      Prazos e Códigos de Recolhimento

4 – PIS/PASEP E COFINS IMPORTAÇÃO

4.1.     Incidência na Importação e Exportação de Serviços e Intangíveis
4.1.1.   Isenções
4.1.2.   Casos de Não Incidência
4.2.     Contribuintes e Responsáveis
4.3.     Fato Gerador
4.3.1.   Alíquotas e Fórmula de Cálculo
4.3.2.   Possibilidade de Aproveitamento de Créditos
4.4.     Prazos e Códigos do Recolhimento
4.5.     Aspectos Polêmicos

5 – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA (ISS)

5.1.     Sujeito Ativo e Sujeito Passivo
5.2.     Obrigações de “dar” e de “fazer”
5.3.     Aspectos Temporais e Espaciais
5.4.     Alíquotas e Recolhimento

6 – IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES DE CRÉDITO, CÂMBIO E SEGURO, OU RELATIVAS A TÍTULOS OU VALORES MOBILIÁRIOS – IOF

6.1.      Incidência sobre Operações de Câmbio – Importação e Exportação de Serviços e Intangíveis
6.2.      Contribuintes e Responsáveis
6.3.      Fato Gerador
6.4.      Base de Cálculo e Alíquotas
6.4.1.   Isenções
6.5.      Cobrança e Recolhimento

 

Material de Apoio

Material Digital; Link da Sala Online; Tutorial da Sala Virtual; Link de Grupo de WhatsApp – Este grupo tem por objetivo enviar informativos, material complementar do curso, funcionará como Suporte para acesso da Sala, perguntas e respostas relacionadas ao curso. Após o encerramento do curso o grupo será extinto e não serão utilizados os dados para meios publicitários. O inscrito deverá providenciar: (computador, notebook ou celular), com internet, câmera e com caixas de som ou fones de ouvido. Certificado Digital após conclusão do curso.

Investimento

R$ 300,00 por acesso identificado - Boleto Bancário com vencimento para data do curso ou Pag Seguro.

Informações e Inscrições

+55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 treinamento@treinamentosconsult.com.br

 Observações:

Inscrições Limitadas!

Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis.
Inscrições realizadas após o número de vagas ser preenchido, serão realocadas para próxima turma mediante comunicação ao inscrito.
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As aulas serão gravadas e disponibilizadas ao participante de forma restrita no canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCp27iUXp5FDfMlsvvqTzYsw/videos mediante ciência de não divulgação conforme Termo de Responsabilidade abaixo:

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