Objetivo

Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital – Contribuições no país, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados para não incorrer em penalidades.

A quem se destina

Profissionais que atuam na área de controladoria/contábil, fiscal, tecnologia da informação e demais profissionais contábeis que necessitam das informações para facilitar a adoção e aplicação dos procedimentos e rotinas necessárias para geração dos arquivos digitais.

Carga Horária

8h/a

Datas e horários

Inscrições Abertas! – Atingindo o quórum mínimo, confirmamos as Inscrições com os participantes e agendamos a realização do curso com pelo menos 10 dias de antecedência.

Horário: 09h00 às 18h00

Local

Rua Mateus Leme, 2004 - Centro de Treinamento do Edifício CONSULT, Centro Cívico – Curitiba/PR

Ver no mapa

Instrutor

LUCIO TOMAZ

Programa

1. Introdução do SPED;
2. Objetivo do SPED (premissas e pretensões);
3. Legalidade Decreto nº 1.152/2.010, Decreto nº 12.546/2.011, bem como a evolução do sistema;
4. Obrigatoriedade e Cronograma de entrega da EFD Contribuições;
5. Regime Cumulativo e Não Cumulativo;
6. Regime de Caixa e Competência;
7. Desoneração da Folha de Pagamento (Obrigatória e Optativa);
8. Dispensa da Imune e Isentas;
9. Leiaute do arquivo e suas características;
– Da estrutura dos Blocos (0, A, C, D, F, H, M, P, 1, 9) ;
– Da estrutura dos registros;
– Da estrutura do CST, NCM e CFOP;
– Da estrutura dos campos;
– Tabelas de códigos internas;
– Externas referenciadas no leiaute da escrituração;
10. PVA (Preenchimento, Apuração e Validação);
11. Prazo de entrega da EFD Contribuições;
12. Retificação e Substituição do Arquivo;
13. Multas e Penalidades;
14. Cruzamentos do SPED nas Declarações Acessórias (PERDCOMP x DCTF x DARF x DIRF).
15. Vinculação das Contas Contábeis x Plano de Contas Referencial;
16. Certificado Digital e Procuração Digital;

Material de Apoio

Pasta com bloco de anotação e caneta. Apostila Digital e Certificado de Participação Digital.

Coffee Break

Manhã – 10h30 Tarde – 15h30

Investimento

R$ 500,00 - Boleto Bancário ou Pag Seguro em até 03 vezes sem juros. Para Empresas com 03 colaboradores no mesmo curso, a 4º será cortesia. Garanta sua inscrição!

Informações e Inscrições

+55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 | treinamentos@treinamentosconsult.com.br

Observações:
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis, bem como alteração do local de realização do evento.
Cancelamento de inscrição realizado um dia antes da realização do curso, será cobrado 30% do valor da inscrição do referido curso, sem os descontos concedidos anteriormente.
Ao se inscrever, o participante concorda que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas pela CONSULT Treinamentos e Grupo CONSULT, para fins de comunicação institucional, em diferentes veículos de mídia.

Entre em Contato

Tem dúvidas sobre esse curso? Preencha o formulário abaixo e nos encaminhe sua mensagem.