Objetivo

O objetivo geral deste curso é desenvolver capacidades de realização de mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência, bem como interpretação de dados, identificação de oportunidades, antecipação de tendências e/ou riscos da competição. Enriquecendo a formação dos seus participantes, de modo que estes possam desenvolver suas carreiras em empresas de grande porte. A permanente busca por alternativas que permitam às organizações driblarem as ações dos seus concorrentes é o tema central do curso de Formação de Analistas em Inteligência Competitiva Mercadológica. Este campo tem se tornado, cada vez mais, assunto de grande importância nas organizações. Neste sentido, o curso coloca os participantes em contato os temas mais atuais do campo, promovendo uma formação abrangente no que se refere à Inteligência Competitiva Mercadológica.

A quem se destina

Este curso dirige-se aos profissionais formados em administração e/ou áreas correlatas, com interesse em se diferenciar no mercado de trabalho, e atuar em empresas de grande porte, sejam elas nacionais ou multinacionais.

Carga Horária

16h/a

Datas e horários

Inscrições Abertas! – Atingindo o quórum mínimo, confirmamos as Inscrições com os participantes e agendamos a realização do curso com pelo menos 10 dias de antecedência.

Horário: 09h00 às 18h00

Local

R. Mateus Leme 2004 – Centro de Treinamento do Edifício CONSULT, Centro Cívico - Curitiba/PR

Ver no mapa

Instrutor

Fabiola Caldeira de Medeiros Rocha

Programa

 Conceitos centrais sobre mercados-alvo;
 Posicionamento e segmentação;
 Orientação mercadológica;
 Níveis de informação e segmentação de mercado;
 Orientação para o mercado como fator de competitividade;
 Requisitos para uma segmentação eficaz;
 Análise de Portfólio e Posicionamento organizacional;
 Inteligência antecipava e planejamento de demanda;
 Benchmarking;
 Processo decisório;
 Big Data e Inteligência Artificial como ferramentas competitivas;
 Proposta de Valor inovativa;
 Estratégias de aproximação do mercado potencial utilizando o Design Thinking.

METODOLOGIA: A partir do aporte teórico e as aulas dirigidas, o residual deste programa se consolida no desenvolvimento de habilidades que direcionam os participantes para a construção de projetos de fácil percepção pelo mercado.

Material de Apoio

Pasta com bloco de anotação e caneta. Apostila Digital e Certificado de Participação Digital.

Coffee Break

Manhã – 10h30 Tarde – 15h30

Investimento

R$ 1.000,00 - Boleto Bancário ou Pag Seguro em até 03 vezes sem juros. Para Empresas com 03 colaboradores no mesmo curso, a 4º será cortesia. Garanta sua inscrição!

Informações e Inscrições

+55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 | treinamentos@treinamentosconsult.com.br

Observações:
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis, bem como alteração do local de realização do evento.
Cancelamento de inscrição realizado um dia antes da realização do curso, será cobrado 30% do valor da inscrição do referido curso, sem os descontos concedidos anteriormente.
Ao se inscrever, o participante concorda que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas pela CONSULT Treinamentos e Grupo CONSULT, para fins de comunicação institucional, em diferentes veículos de mídia.

Entre em Contato

Tem dúvidas sobre esse curso? Preencha o formulário abaixo e nos encaminhe sua mensagem.