Curso com data agendada: 18/jan/2025

Objetivo

Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor. Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado. Capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Realização do Processo de Negociação, visando atingir resultados efetivos.

A quem se destina

Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.  Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica

Carga Horária

16h/a

Datas e horários

18 e 25 de Janeiro de 2025 (sábado) das 08h30 às 17h30

Local

Modalidade Presencial - Centro de Treinamento do Edifício CONSULT. Rua Mateus Leme 2004 - Centro Cívico - Curitiba PR

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Instrutor

Prof. Daniel Gunar Alves do Nascimento

Programa

a) ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS, MATERIAIS E FORNECEDORES

1. Importância da área de compras nas empresas.
2. A participação no capital investido da empresa.
3. Saber comprar: Fator determinante na competitividade.
4. Estratégia: Posicionamento e Competitividade.
5. O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.
6. As responsabilidades dos Compradores.
7. A integração da área com os outros departamentos.
8. A função Compras.
9. Qualificação de Compradores.
10. Objetivos da função Compras.
11. Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce
12. O sinal da demanda:
 Solicitação de Compras,
 MRPII, JIT,
 Ponto de Pedido,
 Vendedor door to door,
 Contrato de Fornecimento.
13. Acompanhamento das entregas: Follow-up.
14. SCM – Supply Chain Management.
15. Centros de Serviços: Compras centralizadas.
16. A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.
17. Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.
18. Curva ABC de Estoques.
19. Tempo de Ressuprimento = TR.
20. Ponto de Pedido.
21. Estoque Mínimo.
22. Estoque de Segurança.
23. Fator K de Segurança.
24. Lote Econômico de Compras – LEC
25. Fatores da Terceirização nas Empresas.
26. Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.
27. Lições aprendidas.
28. Definição da Atividade a ser Terceirizada.
29. Seleção dos Fornecedores.
30. Avaliação e Acompanhamento da Parceria.
31. Critérios para Seleção de Fornecedores.
32. Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.
33. A Importância da Classificação de Fornecedores.
34. O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.
35. Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.
36. Política para os fornecedores.
37. Exercícios Práticos

b) TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Programa:

1. Definição de Negociação.
2. A Evolução das Técnicas de Negociação.
3. Snake Oil Seeling ( Vendendo cobra e óleo).
4. Pyramid Selling ( Vendas em Pirâmide).
5. Técnica SPIN.
6. A Teoria da Ganha-Ganha: Ganha-Perde, Perde-Perde, Ganha-Ganha: Qual a melhor maneira de fechar um negócio em que ambos saiam ganhando?
7. Negociação, Casamento e Família: Quais as dificuldades e aprendizados.
8. Tempo, Informação e Poder: O segredo para o sucesso da Negociação.
9. A Comunicação Formal, Informal, Internet e Comunicação não-violenta nas Negociações.
10. Os canais de Comunicação: Auditivo Visual e Cinestésico:
11. A Técnica do Rapport (espelhamento) nas Negociações
12. As Habilidades do Negociador: Escutar na essência, Empatia, Resiliência, Relacionamento Interpessoal, O olhar, O uso do celular e suas tecnologias, Calma nas decisões.
13. Técnicas de Negociação pelo telefone.
14. Os participantes do Processo de Negociação: Ritmo e Atitude.
15. Planejamento, Metas e o segredo da “gordura”.
16. A Técnica do Minimax.
17. Nem sempre a melhor negociação e o preço do produto/serviço.
18. Timing da Negociação.
19. Estratégias de Negociação.
20. Clima e Local.
21. Método Harvard de Negociação – Usando o BATNA nas negociações.
22. Introdução ao estudo da Linguagem Corporal.
23. Dinâmicas de grupo, exercícios práticos e vídeos didáticos.

Material de Apoio

- Material Digital para acompanhamento das aulas e Certificado Digital que será disponibilizado digitalmente ao aluno após a conclusão do curso.

Coffee Break

10h00 e 15h30

Investimento

R$ 720,00 por acesso identificado - Boleto Bancário com vencimento para data do curso.

Informações e Inscrições

Tel/WhatsApp: +55 (41) 3350 6053 | treinamento@treinamentosconsult.com.br

Observações:

Inscrições Limitadas!

Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis.

Inscrições realizadas após o número de vagas ser preenchido, serão realocadas para próxima turma mediante comunicação ao inscrito.

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