Objetivo
O proposto deste curso é oferecer uma metodologia que viabilize equipes de venda e negociação a estruturar sua comunicação, especialmente para fins de fala, capaz de construir sua marca pessoal responsável pela qualificação e ampliação do seu desenvolvimento profissional. O objetivo do Voice Design é oferecer um processo que viabilize um planejamento comunicativo para gerar resultado econômico 1. Fazer a gestão da escuta de modo organizado e estruturado. Identificar e usar intencionalmente as múltiplas possibilidades da voz para fins comunicativos; 2. Listar, organizar e internalizar sínteses, sentenças, enunciados, a composição de repertório e em especial perguntas empáticas para serem usadas nos contextos e circunstâncias apropriados; 3. Fazer a projeção de repertórios na forma de voz, capaz de transmitir a exata intencionalidade do que se quer comunicar;
Carga Horária
15 horas divididas em 5 módulos de 3 horas cada em encontros semanais.
Datas e horários
Sob consulta
Local
On-line e Ao Vivo
Instrutor
Professor Jorge Cury Neto
Programa
MÓDULO 01
- CONHEÇA SUA VOZ, SUA IDENTIDADE
Aprenda ouvir analiticamente sua voz - GANHE INTIMIDADE COM SUA VOZ
Trabalho a sua voz para ganhar habilidade vocal - TREINAR, TREINAR, TREINAR A SUA VOZ
Exercite o quanto puder, inclusive na sua jornada cotidiana - ACREDITE NA SUA FALA, SEU MELHOR INVESTIMENTO
Confia na sua fala, transmita convicção no que diz - PENSE BEM PARA FALAR MELHOR
Reflita primeiro para depois comunicar-se bem - ESCUTE MUITO, FALE POUCO
Tenha habilidade de escutar o máximo que puder, e fale somente o necessário - APRENDA A GERENCIAR SUA VOZ
Saiba administrar bem a performance e o comportamental da sua voz, da fala. - GERE RIQUEZA SOANDO BEM SUAS PALAVRAS
Aprenda a impactar bem seus ouvindo, beneficiando-os com suas palavras e a você mesmo - DESCUBRA SEU PERFIL COMUNICATIVO
Resposta o perfil comunicativo para fazer uma autoavaliação - COMO USUFRUIR DE SEU PERFIL COMUNICATIVO
Saiba utilizar as virtudes de seu perfil comunicativo, conforme seu tipo de timbre - ELABORE POR ESCRITO SEU PROJETO DE VOZ
Construa seu projeto de educação continuada da oralidade - APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
Qualificar a escuta estruturada. - IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOAL
Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida. - PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA
Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes. - AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA
Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros - ATIVIDADE COGNITIVO-MOTO
Coerência entre ouvir, pensar e falar. - MICROEXPRESSÕES VOCAIS
Associação com as microexpressões faciais, movimento corporal durante ato de fala, especialmente das mãos. - APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
Qualificar a escuta estruturada. - ESCUTA ABUNDANTE E FALA ECONÔMICA
É o insumo essencial para uma fala produtiva. - MONITORAMENTE DA FALA
Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala. - ADMINISTRAÇÃO DA ESCUTA
Administrar a escuta plena, capaz de fazer a leitura empática do interlocutor.
MÓDULO 02 – Gestão de Escuta.
- AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA
Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros do emissor. Percepções. - ATIVIDADE COGNITIVO-MOTORA
Coerência entre pensar, falar e fazer. - ATIVIDADE RELACIONAL
Poder da Empatia. - GESTUALIDADE
Microexpressões vocais e faciais, movimento corporal no ato de fala, especialmente das mãos. - APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
Qualificar a escuta estruturada. - IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOAL
Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida. - PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA
Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes. - AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA
Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros - ATIVIDADE COGNITIVO-MOTO
Coerência entre ouvir, pensar e falar. - MICROEXPRESSÕES VOCAIS
Associação com as microexpressões faciais, movimento corporal durante ato de fala, especialmente das mãos. - APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
Qualificar a escuta estruturada. - ESCUTA ABUNDANTE E FALA ECONÔMICA
É o insumo essencial para uma fala produtiva. - MONITORAMENTE DA FALA
Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala. - ADMINISTRAÇÃO DA ESCUTA
Administrar o consumo de energia cerebral ao escolher a aplicação de uma escuta atenda.
MÓDULO 03 – Design da Vocalização e da Síntese.
- AMPLIÇÃO DA CONSCIÊNCIA
Expansão de consciência sobre o ato de fala. - AUMENTO DA CONFIANÇA
Garantia ampliada sobre a fala. - ROTEIRO DE FALA
Transmitir com precisão a intencionalidade do conteúdo a ser verbalizado - PLANEJAMENTO DA FALA
Examine criteriosamente o que vai dizer. - MONITORE A QUANTIDADE E A QUALIDADE DE INFORMAÇÃO
Evite saturar a memória de curto prazo do seu ouvinte. - ATIVIDADE DE FONOLOGIA, FONÉTICA E DE PROSÓDIA
Composição do conteúdo com musicalidade - ATIVIDADE DE PARTITURA VOCAL
Controlar volume, velocidade, ritmo, amplitude, altura, calibragem da voz - EXERCÍCIO DE VOCALIZAÇÃO
Interpretação de poesias, crônicas, metáforas e storytelling. - APLICAÇÃO DE PAUSAS ESTRATÉTICAS
Use pausas curtas, médias e longas. - SISTEMATIZAÇÃO DE REGISTROS DE SÍNTESES
Elaboração sistemática de registros por escrito e sínteses, sentenças, enunciados, resultados de análises - PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DA MEMORIZAÇÃO
Internalização dos registro de sínteses, da composição de repertório. - ATIVIDADE DE PESQUISA
Ampliar a composição de repertório - IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS DE LINGUAGEM DO PÚBLICO
Relação dos conteúdos essenciais e expressões-chave - COMPOSIÇÃO DE FRASES CURTAS E ORDEM DIRETA
Planejamento estratégico de conteúdo - EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTAS E FECHADOS
Formulação de questionamentos empáticos - EXERCÍCIO DE PERCEPÇÃO TEMPO-ESPACIAL
Leitura do ambiente da comunicação. - EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTAS E FECHADOS
Formulação de questionamentos empáticos
MÓDULO 04 – Design da Oralidade.
- ATIVIDADE DE INTROSPECÇÃO
Inventariar as palavras ditas na jornada cotidiana - ATIVIDADE DE DISCERNIMENTO PESSOAL / PROFISSIONAL
Identificar as afirmações positivas e limitantes - EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM PESSOAL
Listar expressões chave, bordões, jargões e figuras de linguagem e outras - EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO
Configurar as marcas de sua oralidade - ATIVIDADE DE PESQUISA
Ampliar a composição de repertório - PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA MARCA VOCAL
Elaborar por escrito o projeto da Marca Vocal base da Marca Pessoal,
capaz de gerar riqueza pela oralidade organizada e estruturada. - POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCA PESSOAL
Atributos dominantes. expectativas, valores, personalidade, ambição, propósito profissional, promessas, embasamento, expressão e imagem da marca.
MÓDULO 05 – Entrega e Apresentação dos projetos da Marca Vocal.
PROJETO DA MARCA VOCAL
- Entrega do projeto por escrito;
- Apresentação e defesa de cada projeto;
- Avaliação de cada projeto;
Recebimento de certificado de conclusão do Voice Design para Mentores de Negócios;
Material de Apoio
Material Digital: Ministração síncrona na modalidade online aplicando as propostas de cada módulo coerente com o propósito específico para equipes de venda e negociação, por meio de uma dinâmica interativa compostas de exercícios práticos, estudos de casos, fórum de discussão, sugestão de leituras para serem realizadas durante e entre cada módulo semanal.
Investimento
Sob consulta
Informações e Inscrições
Tel/WhatsApp: +55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 | treinamento@treinamentosconsult.com.br
Observações: Inscrições Limitadas!
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis.
Inscrições realizadas após o número de vagas ser preenchido, serão realocadas para próxima turma mediante comunicação ao inscrito.
Ao se inscrever, o participante concorda que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas pela CONSULT Treinamentos e Grupo CONSULT, para fins de comunicação institucional, em diferentes veículos de mídia.
A CONSULT Treinamentos atenderá todas as medidas sanitárias vigentes na data do evento.