Objetivo

O proposto deste curso é oferecer uma metodologia que viabilize equipes de venda e negociação a estruturar sua comunicação, especialmente para fins de fala, capaz de construir sua marca pessoal responsável pela qualificação e ampliação do seu desenvolvimento profissional. O objetivo do Voice Design é oferecer um processo que viabilize um planejamento comunicativo para gerar resultado econômico 1. Fazer a gestão da escuta de modo organizado e estruturado. Identificar e usar intencionalmente as múltiplas possibilidades da voz para fins comunicativos; 2. Listar, organizar e internalizar sínteses, sentenças, enunciados, a composição de repertório e em especial perguntas empáticas para serem usadas nos contextos e circunstâncias apropriados; 3. Fazer a projeção de repertórios na forma de voz, capaz de transmitir a exata intencionalidade do que se quer comunicar;

Carga Horária

15 horas divididas em 5 módulos de 3 horas cada em encontros semanais.

Datas e horários

Sob consulta

Local

On-line e Ao Vivo

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Instrutor

Professor Jorge Cury Neto

Programa

MÓDULO 01

  1. CONHEÇA SUA VOZ, SUA IDENTIDADE
    Aprenda ouvir analiticamente sua voz
  2. GANHE INTIMIDADE COM SUA VOZ
    Trabalho a sua voz para ganhar habilidade vocal
  3. TREINAR, TREINAR, TREINAR A SUA VOZ
    Exercite o quanto puder, inclusive na sua jornada cotidiana
  4. ACREDITE NA SUA FALA, SEU MELHOR INVESTIMENTO
    Confia na sua fala, transmita convicção no que diz
  5. PENSE BEM PARA FALAR MELHOR
    Reflita primeiro para depois comunicar-se bem
  6. ESCUTE MUITO, FALE POUCO
    Tenha habilidade de escutar o máximo que puder, e fale somente o necessário
  7. APRENDA A GERENCIAR SUA VOZ
    Saiba administrar bem a performance e o comportamental da sua voz, da fala.
  8. GERE RIQUEZA SOANDO BEM SUAS PALAVRAS
    Aprenda a impactar bem seus ouvindo, beneficiando-os com suas palavras e a você mesmo
  9. DESCUBRA SEU PERFIL COMUNICATIVO
    Resposta o perfil comunicativo para fazer uma autoavaliação
  10. COMO USUFRUIR DE SEU PERFIL COMUNICATIVO
    Saiba utilizar as virtudes de seu perfil comunicativo, conforme seu tipo de timbre
  11. ELABORE POR ESCRITO SEU PROJETO DE VOZ
    Construa seu projeto de educação continuada da oralidade
  12. APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
    Qualificar a escuta estruturada.
  13. IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOAL
    Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida.
  14. PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA
    Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes.
  15. AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA
    Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros
  16. ATIVIDADE COGNITIVO-MOTO
    Coerência entre ouvir, pensar e falar.
  17. MICROEXPRESSÕES VOCAIS
    Associação com as microexpressões faciais, movimento corporal durante ato de fala, especialmente das mãos.
  18. APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
    Qualificar a escuta estruturada.
  19. ESCUTA ABUNDANTE E FALA ECONÔMICA
    É o insumo essencial para uma fala produtiva.
  20. MONITORAMENTE DA FALA
    Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala.
  21. ADMINISTRAÇÃO DA ESCUTA
    Administrar a escuta plena, capaz de fazer a leitura empática do interlocutor.

MÓDULO 02 – Gestão de Escuta.

  1. AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA
    Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros do emissor. Percepções.
  2. ATIVIDADE COGNITIVO-MOTORA
    Coerência entre pensar, falar e fazer.
  3. ATIVIDADE RELACIONAL
    Poder da Empatia.
  4. GESTUALIDADE
    Microexpressões vocais e faciais, movimento corporal no ato de fala, especialmente das mãos.
  5. APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
    Qualificar a escuta estruturada.
  6. IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOAL
    Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida.
  7. PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA
    Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes.
  8. AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA
    Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros
  9. ATIVIDADE COGNITIVO-MOTO
    Coerência entre ouvir, pensar e falar.
  10. MICROEXPRESSÕES VOCAIS
    Associação com as microexpressões faciais, movimento corporal durante ato de fala, especialmente das mãos.
  11. APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA
    Qualificar a escuta estruturada.
  12. ESCUTA ABUNDANTE E FALA ECONÔMICA
    É o insumo essencial para uma fala produtiva.
  13. MONITORAMENTE DA FALA
    Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala.
  14. ADMINISTRAÇÃO DA ESCUTA
    Administrar o consumo de energia cerebral ao escolher a aplicação de uma escuta atenda.

MÓDULO 03 – Design da Vocalização e da Síntese.

  1. AMPLIÇÃO DA CONSCIÊNCIA
    Expansão de consciência sobre o ato de fala.
  2. AUMENTO DA CONFIANÇA
    Garantia ampliada sobre a fala.
  3. ROTEIRO DE FALA
    Transmitir com precisão a intencionalidade do conteúdo a ser verbalizado
  4. PLANEJAMENTO DA FALA
    Examine criteriosamente o que vai dizer.
  5. MONITORE A QUANTIDADE E A QUALIDADE DE INFORMAÇÃO
    Evite saturar a memória de curto prazo do seu ouvinte.
  6. ATIVIDADE DE FONOLOGIA, FONÉTICA E DE PROSÓDIA
    Composição do conteúdo com musicalidade
  7. ATIVIDADE DE PARTITURA VOCAL
    Controlar volume, velocidade, ritmo, amplitude, altura, calibragem da voz
  8. EXERCÍCIO DE VOCALIZAÇÃO
    Interpretação de poesias, crônicas, metáforas e storytelling.
  9. APLICAÇÃO DE PAUSAS ESTRATÉTICAS
    Use pausas curtas, médias e longas.
  10. SISTEMATIZAÇÃO DE REGISTROS DE SÍNTESES
    Elaboração sistemática de registros por escrito e sínteses, sentenças, enunciados, resultados de análises
  11. PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DA MEMORIZAÇÃO
    Internalização dos registro de sínteses, da composição de repertório.
  12. ATIVIDADE DE PESQUISA
    Ampliar a composição de repertório
  13. IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS DE LINGUAGEM DO PÚBLICO
    Relação dos conteúdos essenciais e expressões-chave
  14. COMPOSIÇÃO DE FRASES CURTAS E ORDEM DIRETA
    Planejamento estratégico de conteúdo
  15. EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTAS E FECHADOS
    Formulação de questionamentos empáticos
  16. EXERCÍCIO DE PERCEPÇÃO TEMPO-ESPACIAL
    Leitura do ambiente da comunicação.
  17. EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTAS E FECHADOS
    Formulação de questionamentos empáticos

MÓDULO 04 – Design da Oralidade.

  1. ATIVIDADE DE INTROSPECÇÃO
    Inventariar as palavras ditas na jornada cotidiana
  2. ATIVIDADE DE DISCERNIMENTO PESSOAL / PROFISSIONAL
    Identificar as afirmações positivas e limitantes
  3. EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM PESSOAL
    Listar expressões chave, bordões, jargões e figuras de linguagem e outras
  4. EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO
    Configurar as marcas de sua oralidade
  5. ATIVIDADE DE PESQUISA
    Ampliar a composição de repertório
  6. PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA MARCA VOCAL
    Elaborar por escrito o projeto da Marca Vocal base da Marca Pessoal,
    capaz de gerar riqueza pela oralidade organizada e estruturada.
  7. POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCA PESSOAL
    Atributos dominantes. expectativas, valores, personalidade, ambição, propósito profissional, promessas, embasamento, expressão e imagem da marca.

MÓDULO 05 – Entrega e Apresentação dos projetos da Marca Vocal.

PROJETO DA MARCA VOCAL

  1. Entrega do projeto por escrito;
  2. Apresentação e defesa de cada projeto;
  3. Avaliação de cada projeto;

Recebimento de certificado de conclusão do Voice Design para Mentores de Negócios;

Material de Apoio

Material Digital: Ministração síncrona na modalidade online aplicando as propostas de cada módulo coerente com o propósito específico para equipes de venda e negociação, por meio de uma dinâmica interativa compostas de exercícios práticos, estudos de casos, fórum de discussão, sugestão de leituras para serem realizadas durante e entre cada módulo semanal.

Investimento

Sob consulta

Informações e Inscrições

Tel/WhatsApp: +55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 | treinamento@treinamentosconsult.com.br

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Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis.

Inscrições realizadas após o número de vagas ser preenchido, serão realocadas para próxima turma mediante comunicação ao inscrito.

Ao se inscrever, o participante concorda que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas pela CONSULT Treinamentos e Grupo CONSULT, para fins de comunicação institucional, em diferentes veículos de mídia.

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