Objetivo

Capacitar os participantes uma visão atual do cenário de Escrituração Fiscal Digital no Estado do Paraná, explicar como as empresas devem atender as novas regras, detalhar as ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega destes dados a fim de não incorrer em penalidades.

A quem se destina

Profissionais que atuam na área de controladoria/contábil, fiscal, tecnologia da informação e demais profissionais que necessitam das informações para facilitar a adoção e aplicação dos procedimentos e rotinas necessárias para geração dos arquivos digitais.

Carga Horária

08h/a

Datas e horários

Inscrições Abertas para próxima turma ainda sem data definida!

Local

Online e Ao Vivo

Ver no mapa

Instrutor

Prof. Lúcio Tomaz

Programa

  1. Introdução do Sistema Público de Escrituração Digital
  2. Histórico e suas perspectivas (premissas e objetivos pretendidos)
  3. Estrutura do SPED, Evolução e atuação do FISCO
  4. Obrigatoriedade da entrega da EFD Fiscal
  5. Novos Prazos de Envio e Recolhimento do ICMS
  6. Penalidades e Multas
  7. Perfis (A, B e C) de entrega do SPED Fiscal (ICMS e IPI)
  8. Estrutura dos Blocos atuais, inclusão do Bloco K (Controle de Produção e Estoques
  9. Apresentação do PVA, Bloco à Bloco (0, C, D, E, F, G, H, K, 9)
  10. Código de CST (ICMS e IPI), NCM, CFOP, CEST, DBN, tabelas internas e Externas do PVA
  11. Leiaute do arquivo e suas características
  12. PVA (Preenchimento, Apuração e Validação)
  13. Preenchimento no PVA (Empresa Comercial/Indústria – Regime Normal (principais operações de Entradas e Saídas, aquisição de material uso e consumo, ativo imobilizado, DIFAL, CIAP, Devolução de Vendas e Compras, Nota fiscal Cancelada, Rejeitada e Denegada, Remessa de Industrialização, Retorno Simbólico, Venda com Substituição Tributária, Emenda Constitucional nº 87/2015, bem como Apuração do ICMS, Apuração de IPI)
  14. Retificação do Arquivo
  15. Assinatura Digital
  • Necessidade Calculadora e PVA EFD fiscal baixado e instalado na estação do participante

Material de Apoio

- Material Digital - Link da Sala Online - Tutorial de acesso à Sala Virtual Obs.: O inscrito deverá providenciar: computador, notebook ou celular com acesso à internet, câmera, saída de som ou fones de ouvido. O Certificado Digital será disponibilizado digitalmente ao aluno após a conclusão do curso.

Investimento

R$ 300,00 por acesso identificado - Boleto Bancário com vencimento para data do curso ou Pag Seguro.

Informações e Inscrições

Contato: (41) 3350 6053 | 3350 6098 | treinamento@treinamentosconsult.com.br

Observações:

Inscrições Limitadas!

Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis.

Inscrições realizadas após o número de vagas ser preenchido, serão realocadas para próxima turma mediante comunicação ao inscrito.

A CONSULT Treinamentos não é responsável pelo sinal de internet. Caso haja oscilação de sinal, a aula será retomada após restabelecimento de conexão sem prejuízos de conteúdo ou de carga horária programada.

Ao se inscrever, o participante concorda que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas pela CONSULT Treinamentos e Grupo CONSULT, para fins de comunicação institucional, em diferentes veículos de mídia.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas ao participante de forma restrita no canal da Consult Treinamentos no YouTube mediante ciência de não divulgação conforme Termo de Responsabilidade abaixo:

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