Objetivo
Demonstrar aos participantes, o que é necessário conhecer de cada nova obrigação acessória, bem como a explanação dos principais eventos de cada obrigação, o cruzamento de dados que a RFB poderá realizar e ainda como pagar o INSS através da DCTFWeb. Explanar os pontos polêmicos do programa trazendo alguns casos práticos, bem como as penalidades aplicáveis caso a legislação não seja cumprida.
A quem se destina
Contadores, Analistas de RH, empresários, Gestores, demais Profissionais de Controladoria, Diretores e Gerentes Jurídicos, Advogados e demais interessados no assunto.
Carga Horária
08 h/a
Datas e horários
À definir – Inscrições Abertas! – Atingindo o quórum mínimo, confirmamos as Inscrições com os participantes e agendamos a realização do curso com pelo menos 10 dias de antecedência.
Horário: 09h00 às 18h00
Local
Rua Mateus Leme, 2004 – Centro de Treinamento do Edifício CONSULT, Centro Cívico – Curitiba/PR
Instrutor
Joyce Batista Neto Scoto
Programa
1 – Introdução
– SPED, e-Social e a EFD-Reinf: histórico, evolução e regras gerais
– Principais cruzamentos de dados que a RFB poderá realizar;
– Principais pontos de atenção no momento de elaborar as informações;
2 – eSocial
– Novos prazos implementados
– Simplificação do eSocial – Alterações trazidas pela Portaria nº 300/19 e legislações seguintes;
– Principais eventos que serão obrigatórios a partir das simplificações realizadas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho;
3 – EFD Reinf
– Novos Prazos;
– Destaque para o Manual versão 2.1;
– DIRF;
– Eventos a serem entregues de acordo com o manual técnico;
4 – DCTF Web (Nova Declaração SPED)
– O que é a DCTF Web, como apurar e suas funcionalidades;
– Cruzamentos da DCTF Web com outras declarações acessórias;
– O que é o DARF Previdenciário
– Posso alterar o valor gerado pelo DARF?
– Posso alterar a data de pagamento?
– Como fazer para abater pagamentos anteriores?
5 – PER/DCOMP WEB
– Nova modalidade de compensação?
– O que pode ser compensado quando falamos na EFD Reinf e eSocial?
Material de Apoio
Apostila Digital, bloco de anotações, Caneta, Pasta e Certificado de participação.
Investimento
R$ 500,00 - Boleto Bancário ou Pag Seguro em até 03 vezes sem juros. Para Empresas com 03 colaboradores no mesmo curso, a 4º será cortesia. Garanta sua inscrição!
Informações e Inscrições
+55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 treinamentos@treinamentosconsult.com.br
Observações: Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis, bem como alteração do local de realização do evento.
Ao se inscrever, o participante concorda que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas pela CONSULT Treinamentos e Grupo CONSULT, para fins de comunicação institucional, em diferentes veículos de mídia.