Objetivo
O mundo atual é carente de líderes efetivos. Liderar significa ser capaz de transformar colaboradores em líderes através do empowerment. O mito de que o líder já nasce pronto foi derrubado há muito tempo, portanto, o profissional deve ser preparado para assumir os diversos níveis de responsabilidade diretiva dentro de uma organização. A missão principal do líder é estimular a cooperação dos diferentes membros da sua equipe, portanto, treinamento e conscientização é a única ferramenta eficaz para a mudança de postura do verdadeiro líder e para a obtenção de resultados efetivos. - Capacitar os líderes para praticar técnicas de gestão avançadas no ambiente de trabalho por meio de exemplos práticos ocorridos nas empresas e no mercado. - Demonstrar a importância do capital humano como principal agente de mudanças nas organizações. - Apresentar exemplos práticos para a mudança de postura na condução das equipes para extração dos melhores resultados.
A quem se destina
Empresários, Profissionais em Geral, Líderes de Equipes.
Carga Horária
Disponível no formato Palestra; Workshop; Seminário e Treinamento. Carga horária ajustada de acordo com o cliente.
Local
Online ou presencial
Instrutor
Jerônimo Mendes
Programa
- O novo código da cultura organizacional: componentes e relevância da cultura organizacional; como identificar os traços da cultura organizacional; estilos de cultura organizacional segundo a HBR; diferenças básicas entre cultura e clima organizacional; as bases da nova cultura organizacional mais alinhada com as práticas de gestão atuais; o caminho para o processo de transformação cultural; o papel dos líderes no processo de transformação.
- Gestão de conflitos nas organizações: tipos de dominação social; as 4 principais características do ser humanos julgamentos; tipos de conflitos; situações de conflitos; origens, causas, o continuum da intensidade dos conflitos; análise de conflitos; efeitos positivos e negativos dos conflitos; a matriz da ética; crenças irracionais; passos simplificados para a solução; a matriz da estratégia de negociação de conflitos.
- Liderança orientada para resultados: a evolução do management; conceitos básicos de liderança; mitos populares; premissas essenciais, o líder Coach; os 5 pilares da inteligência emocional; Soft Skills; competências essenciais; estilos de liderança; feedback positivo e realista, perguntas poderosas; líder de primeira viagem; os 7 comportamentos essenciais do líder.
- Liderança de equipes: o conceito de equipes; razões para o fracasso e o sucesso das equipes; fontes de complacência; os problemas e as vantagens das equipes do trabalho em equipe; como montar equipes produtivas; características de uma equipe de alto nível; a gestão na era do conhecimento; as bases da Liderança 4.0; características das equipes de alta performance; a evolução da liderança segundo a inteligência emocional.
METODOLOGIA
- Andragógica (Ensino para Adultos).
- Dinâmica, expositiva, interativa, reflexiva.
- Estudo de caso.
Vídeos alusivos ao tema.
Material de Apoio
Material Digital | Certificado Digital após conclusão do curso
Investimento
Sob consulta
Informações e Inscrições
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Inscrições Limitadas!
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