Curso com data agendada: 10/ago/2024

Objetivo

 Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.  Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado.  Capacitar os participantes com técnicas e ferramentas utilizadas no Planejamento e na Realização do Processo de Negociação, visando atingir resultados efetivos.

A quem se destina

 Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.  Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica

Carga Horária

16h/a

Datas e horários

10 e 17 de agosto de 2024 | 08h30 às 17h30

Local

Modalidade Presencial - Centro de Treinamento do Edifício CONSULT. Rua Mateus Leme 2004 - Centro Cívico - Curitiba PR

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Instrutor

Prof. Daniel Gunar Alves do Nascimento

Programa

a) ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS, MATERIAIS E FORNECEDORES

1. Importância da área de compras nas empresas.
2. A participação no capital investido da empresa.
3. Saber comprar: Fator determinante na competitividade.
4. Estratégia: Posicionamento e Competitividade.
5. O Impacto na Lucratividade com a Redução na Compra de Materiais e Serviços.
6. As responsabilidades dos Compradores.
7. A integração da área com os outros departamentos.
8. A função Compras.
9. Qualificação de Compradores.
10. Objetivos da função Compras.
11. Tecnologias Aplicadas ao Sistema Compras | E-comerce
12. O sinal da demanda:
 Solicitação de Compras,
 MRPII, JIT,
 Ponto de Pedido,
 Vendedor door to door,
 Contrato de Fornecimento.
13. Acompanhamento das entregas: Follow-up.
14. SCM – Supply Chain Management.
15. Centros de Serviços: Compras centralizadas.
16. A integração da Administração de Materiais com a Organização e Processos.
17. Os desafios dos Gestores na Gestão dos Estoques.
18. Curva ABC de Estoques.
19. Tempo de Ressuprimento = TR.
20. Ponto de Pedido.
21. Estoque Mínimo.
22. Estoque de Segurança.
23. Fator K de Segurança.
24. Lote Econômico de Compras – LEC
25. Fatores da Terceirização nas Empresas.
26. Casamento Perfeito – Cliente x Vendedor.
27. Lições aprendidas.
28. Definição da Atividade a ser Terceirizada.
29. Seleção dos Fornecedores.
30. Avaliação e Acompanhamento da Parceria.
31. Critérios para Seleção de Fornecedores.
32. Custo Mark-up de Produtos/Serviços: Varejo e Indústria.
33. A Importância da Classificação de Fornecedores.
34. O critério preço não é o único importante na determinação dos lotes de compra.
35. Os critérios para o ranqueamento dos fornecedores: Qualidade; Pontualidade no fornecimento e Parceria.
36. Política para os fornecedores.
37. Exercícios Práticos

b) TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Programa:

1. Definição de Negociação.
2. A Evolução das Técnicas de Negociação.
3. Snake Oil Seeling ( Vendendo cobra e óleo).
4. Pyramid Selling ( Vendas em Pirâmide).
5. Técnica SPIN.
6. A Teoria da Ganha-Ganha: Ganha-Perde, Perde-Perde, Ganha-Ganha: Qual a melhor maneira de fechar um negócio em que ambos saiam ganhando?
7. Negociação, Casamento e Família: Quais as dificuldades e aprendizados.
8. Tempo, Informação e Poder: O segredo para o sucesso da Negociação.
9. A Comunicação Formal, Informal, Internet e Comunicação não-violenta nas Negociações.
10. Os canais de Comunicação: Auditivo Visual e Cinestésico:
11. A Técnica do Rapport (espelhamento) nas Negociações
12. As Habilidades do Negociador: Escutar na essência, Empatia, Resiliência, Relacionamento Interpessoal, O olhar, O uso do celular e suas tecnologias, Calma nas decisões.
13. Técnicas de Negociação pelo telefone.
14. Os participantes do Processo de Negociação: Ritmo e Atitude.
15. Planejamento, Metas e o segredo da “gordura”.
16. A Técnica do Minimax.
17. Nem sempre a melhor negociação e o preço do produto/serviço.
18. Timing da Negociação.
19. Estratégias de Negociação.
20. Clima e Local.
21. Método Harvard de Negociação – Usando o BATNA nas negociações.
22. Introdução ao estudo da Linguagem Corporal.
23. Dinâmicas de grupo, exercícios práticos e vídeos didáticos.

Material de Apoio

- Material Digital O Certificado Digital será disponibilizado digitalmente ao aluno após a conclusão do curso.

Coffee Break

10h30 e 15h30

Investimento

R$ 720,00 por acesso identificado - Boleto Bancário com vencimento para data do curso ou Pag Seguro.

Informações e Inscrições

Tel/WhatsApp: +55 (41) 3350 6053 | 3350 6098 | treinamento@treinamentosconsult.com.br

Observações:

Inscrições Limitadas!

Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a CONSULT Treinamentos se reserva o direito de prorrogar ou cancelar o evento, avisando os inscritos com antecedência de 02 (dois) dias úteis.

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